Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Como o Coaching auxilia no bom desempenho de atores?

Coach_de_AtorNo último domingo (16), durante a premiação dos Melhores do Ano, promovida pelo Domingão do Faustão, a atriz Paolla Oliveira ao vencer na categoria Melhor Atriz agradeceu mais uma vez à sua Coach, pelo trabalho realizado.
Mas o que faz um Coach destinado a Atores?
Primeiramente, um coach é o profissional que trabalha com a aplicação da metodologia do Coaching. Este é um processo de desenvolvimento humano, que através de técnicas e ferramentas, derivadas de diversas ciências, auxiliam no aprimoramento de habilidades e capacidades visando alcançar um estado desejado.
Neste caso, o Coach de Atores tem como responsabilidade encaminhar atores para alcançar os seus sonhos e objetivos mediante a arte, manifestação e interpretação.
O Coach auxilia o ator em seu processo de evolução contínua, fazendo com que ele aprenda com seus erros e supere cada uma de suas limitações. Ele prepara este profissional para ouvir as críticas, sejam elas positivas ou não, utilizando-as como feedbacks de melhoria.
Ele deve também auxiliar o ator quanto à flexibilidade de atuação tanto no teatro, quanto na televisão, na publicidade e no cinema. Mas, acima de tudo, fazer com que ele se permita ser desafiado e busque alcançar o melhor que pode ser como intérprete.
É importante ressaltar, que um profissional das artes cênicas está sempre envolvido em um processo de sentimentos, onde ele passa a maior parte do tempo representando uma identidade, uma personalidade que não é a sua. Atitudes que passam pelo sotaque, modo de vestir, de andar, de agir.
O Coach de Atores é o responsável por ajudar o ator a construir o trajeto pelo qual caminhará até conseguir, por fim, o reconhecimento, que somente é alcançado diante de muito trabalho e esforço de ambos.
http://www.ibccoaching.com.br/blog/como-o-coaching-auxilia-bom-desempenho-de-atores/

Nenhum comentário:

Postar um comentário